Lorenço Otto Schorr, Samvara (Sanyas), nasceu em Lajeado, RS, em 19 de janeiro de 1933. De família católica, aos dez anos ingressou no Seminário Seráfico São Francisco, com o intuito de ser padre da Igreja Católica; lá participou de inúmeras atividades comunitárias, como coral, esporte, teatro e orquestra.
Formou-se na Faculdade de Direito. Foi Juiz Togado da Justiça do Trabalho. Presidente da Amatra 4 (Associação dos Juizes do Trabalho da Quarta Região). Foi integrante da Equipe Regional da JUC (Juventude Universitária Católica) e Sócio Fundador da AP (Ação Popular), da qual foi o primeiro coordenador no Rio Grande do Sul. Foi Professor Universitário de Direito do Trabalho na Unijui, da cidade de Ijuí, da ASPES, de Santana do Livramento, e da Faculdade de Direito de Santo Ângelo.
Foi discípulo do Mestre Iluminado Indiano OSHO, e atualmente discípulo do Mestre Iluminado Guru Norueguês Vasant Swaha. Em função disso viajou 3 vezes para a Índia, 4 vezes para a Noruega e 4 vezes para o Peru, participando de grupos terapêuticos, retiros espirituais e sempre trabalhando na meditação, desde 1980.Lorenço Otto Schorr, cujo nome espiritual é Samvara desde 1980, dedica-se à meditação. Sua preocupação constante é trabalhar no seu processo evolutivo. Transcender as mazelas da mente, do ego e da personalidade, que nos deixa no espaço da luta, da briga, da tensão e por isso sempre no sofrimento, e assim acessar o espaço da bem-aventurança, da felicidade, da harmonia e da paz. O seu foco é transcender a parte animal que como humanos carregamos e assumir o divino, que está em nós como mero potencial e nos cabe tornar consciente.